Uncategorized

Recursos de emendas do Deputado Estadual Soldado Adriano José são liberados para compra de caminhões pipa

Três municípios receberão os veículos

Rosário do Ivaí, Mamborê e Palotina receberão caminhões pipa, comprados com recursos de emendas parlamentares do deputado estadual Soldado Adriano José. A verba foi liberada para os municípios pelo Governo do Estado, como parte de um convênio para investimento em 122 municípios paranaenses.

“Indicamos a liberação dos recursos para cidades que precisam muito desse tipo de veículo, que sofrem com problemas nas estradas, com a poeira. O custo de um caminhão pipa é muito alto, ficando inviável a aquisição por pequenos municípios”, afirmou o deputado Soldado Adriano José.

Prefeito de Rosário do Ivaí, Ilton Shiguemi Kuroda, comemorou a entrega do recurso para o município, que tem quase cinco mil habitantes e é o maior produtor de uva niágara no Paraná.

“A cidade tem um solo acidentado, que prejudica o tráfego pelas estradas de terra. É comum ver caminhões patinando, com dificuldade para transitar. Os produtores da região precisam de mais agilidade para escoar a safra. Com o caminhão pipa conseguiremos jogar água e compactar o solo com o rolo compressor, melhorando, dessa maneira, a circulação pelas estradas rurais da região”, explicou Kuroda.