A eleição para a presidência da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar) foi concluída após a participação ativa de prefeitos da região. O resultado final revelou que Julio Leite, prefeito de Terra Rica, conquistou a maioria dos votos, recebendo um total de 12 apoios. Fran Boni, prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, obteve 10 votos.
O deputado Adriano José parabenizou a eleição do novo presidente da Amunpar. “Tenho certeza de que o prefeito Júlio Leite desempenhará um trabalho primoroso à frente desta importante entidade em prol dos municípios do nosso noroeste. Conte com o meu apoio nas pautas regionais”, declarou o parlamentar.
Com o encerramento da eleição, a expectativa é deque a Amunpar inicie uma nova fase, marcada pela colaboração e pelo diálogo entre os municípios. Júlio Leite assume a presidência com o desafio de liderar a associação em busca de soluções para os desafios regionais e na promoção do desenvolvimento.
Dos prefeitos convocados, 22 compareceram para exercer seu direito ao voto, enquanto seis ausências foram registradas. A votação, que aconteceu após um período de sete anos sem mais de um postulante ao cargo, marca uma nova fase para a entidade. A disputa entre os candidatos trouxe à tona propostas e perspectivas diversas, enriquecendo o debate sobre os rumos da Amunpar.
Em declaração após a eleição, Julio Leite expressou gratidão pela confiança depositada pelos colegas prefeitos e reafirmou o compromisso em trabalhar pelo desenvolvimento da região. “A gente é sempre acostumado com a chapa única na Amunpar, mas quando tem a disputa é saudável, porque você coloca os prefeitos para discutir política e olhar para a região. Eu tinha um adversário com muita qualidade. Volto aqui com muito gás, muito animado para fazer o que eu já fiz, com mais experiência e novas ideias, para deixar a Amunpar mais tecnológica e moderna”, afirmou.
Leite ressalta, ainda, que a duplicação da BR-376 entre Paranavaí e Nova Londrina acontecerá. “Serei muito combativo na defesa do noroeste do Paraná. Já está bem claro para o governo que sem duplicação da BR-376, o pedágio nós não vamos aceitar. Vamos defender o nosso Noroeste como sempre, mas agora ainda mais determinados”, disse.