“Parabéns ao governador Ratinho Junior e ao secretário de educação Roni Miranda pela implementação das escolas cívico-militares no Paraná! Essa aprovação expressiva dos paranaenses mostra que estamos no caminho certo para uma educação de qualidade. Orgulho do nosso estado”comentou o Deputado Adriano José
Uma pesquisa realizada pelo Instituto IRG apontou que 79% dos paranaenses aprovam a manutenção do modelo de escolas cívico-militares no Paraná. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (24).
“79% dos paranaenses aprovam a nossa decisão sobre as escolas cívico-militares. Aqui os pais podem escolher o que é melhor para a educação dos seus filhos” diz o Governador Ratinho Junior
A abordagem foi realizada junto a 2.848 entrevistados por telefone entre os dias 17 e 20 de julho, dias após a confirmação por parte do governo do Estado em continuar com esse modelo, mesmo após a descontinuidade do programa em nível nacional.
Ainda entre os entrevistados, 20% se manifestaram de forma contrária e 1% não soube ou não respondeu à sondagem.
O governo do Paraná já anunciou que vai incorporar as 12 escolas cívico-militares que integravam o programa nacional. Com isso, as unidades de ensino que seguem o modelo cívico-militar passam de 194 para 206 após a conclusão da migração, o que deve acontecer entre o final de 2023 e o início de 2024.
MATÉRIA: CBN CURITIBA